Crescimento Espiritual Diário

Sexta-feira dia 23 de fevereiro de 2018.

A manhã traz alegria.

Leitura bíblica: Salmo 30,1-12

(vs. 6.12-13) Sua ira dura um instante, a sua bondade, por toda a vida! Se de tarde sobrevem o pranto, de manhã vem a alegria.... Mudaste em dança meu lamento, minha veste de luto em roupa de festa, para que meu coração cante sem cessar. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre.

Quando o coração está ferido, existe a impressão de que a felicidade se foi para sempre. Todos os projetos para o futuro aparentemente caem por terra, perdem o valor. Mas, meu bem-amado, “tudo tem seu tempo.

Existe um tempo para tudo, ou seja, cada coisa deve durar um certo tempo. Tudo tem um fim. A noite não dura para sempre, nem a “tua noite” durará para sempre. O amanhecer voltará para a tua vida e, com ele, voltará a alegria. A tristeza que te oprime atualmente se atenuará e tu a esquecerás aos poucos.

Abandona agora mesmo o cortejo fúnebre e joga fora tuas vestes de lamentação; agora é tempo de alegria! Canta meus louvores! Não fiques mudo! Alegra-te e tua tristeza se transformará em alegria. Tua noite de lágrimas terminou! Agora, neste momento, teu coração está sendo curado e tu não mais chorarás. O dia chega – alegra-te!

COMENTÁRIOS E DEPOIMENTOS