Crescimento Espiritual Diário

Sábado dia 20 de janeiro de 2017.

As palavras puras são palavras provadas!

Leitura bíblica: Salmo 12,1-9

(v. 7) As promessas do Senhor são sinceras, como prata refinada, sete vezes depurada.

Com efeito, meu bem-amado, minhas palavras foram provadas pelo fogo. Todas as promessas que eu fiz são válidas e se cumprirão. Quando as palavras de um homem são provadas elas valem muito mais do que palavras comuns. Mais de uma vez tu fizeste uma promessa a alguém e, logo em seguida, tu te deparaste com toda sorte de obstáculos para testar tua palavra.

Satã quer impedir que tuas palavras estejam conforme a verdade. Ele sabe que, se conseguir isso, ele fará de ti um mentiroso. Uma das estratégias que ele utiliza é a de te fazer mudar de idéia. É melhor refletir sobre o que farás antes de te pronunciar. Primeiro me pede conselho e depois toma uma decisão. Agindo assim evitarás que os outros se prejudiquem por tua indecisão.

Sete é um número perfeito. Minhas palavras foram perfeitamente provadas. Porque tu és meu discípulo, serás provado até que tuas palavras sejam como a prata no cadinho. A prata representa a redenção. Assim meu filho, tuas palavras levarão outros à redenção. E assim poderás vencer, como eu venci.

COMENTÁRIOS E DEPOIMENTOS