Orquestra Sinfônica no Santuário


Foto: Apresentação da Sinfônica no Santuário.

Em noite de glamour Sinfônica se apresenta no Santuário.

Uma noite de glamour foi a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas no Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós, com a entrada franca, todos puderam se deslumbrar com a apresentação de duas obras de Mozart, a primeira contou com a “Abertura da Ópera Lucio Silla, K. 135”, no qual a ópera conta a história do ditador romano Lucio Sila que durante o ano de 79 A.C. tenta impedir que dois casais enamorados fiquem juntos, entretanto o amor fala mais alto e o ditador Lucio Sila decide unir os dois casais, abandona o império e vai viver como um cidadão romano comum.

A segunda apresentação foi o “Concerto, Violino, No.5, K.219”, conhecido como  (Turca) que teve como solista o violinista Daniel Guedes que também regeu o concerto. Este foi um dos concertos mais executados pelas orquestras importantes de todo o mundo, tanto pela sua rara beleza e porque inseriu elementos musicais novos com já utilizados pelo compositor. O movimento final é que justifica o apelido de “Turca” para esta obra.

A Sinfônica encerrou sua apresentação no Santuário com a “Abertura da Suite nº 3, BMW 1068, D maior” para orquestra, em Ré Maior, que Bach escreveu para o Príncipe Leopoldo, entre 1717 e 1723. Esta obra tornou-se um dos ícones da cultura pop, sendo gravada até os dias de hoje por vários artistas e compositores.

A orquestra foi apresentada sob a regência do violinista e maestro Daniel Guedes, convidado especialmente para a ocasião, o tempo de apresentação foi de aproximadamente uma hora, após a apresentação todos puderam participar da Santa Missa do Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Voltar

Links Relacionados