Foto Mensagem


Convertei-vos e crede no Evangelho!

Naquele tempo, 12. o Espírito levou Jesus para o deserto. 13. E ele ficou no deserto durante quarenta dias, e aí foi tentado por Satanás. Vivia entre animais selvagens, e os anjos o serviam.

14. Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15. “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho! ”

 

Dica: O Reino de Deus está próximo, já está aqui no meio de nós. A quaresma nos convida a conversão, deixando de lado os falsos valores. Converter-se não é somente se arrepender das faltas cometidas, mas, ficar de novo cheio de esperança e de amor por Deus e pelo próximo praticando atos de amor, justiça, compaixão, generosidade.

 

Fonte: Liturgia diária

Marcos 1,12-15


QUARESMA, do latim "quadragésima" e significa "quarenta dias", é o período de preparação para a Páscoa do Senhor, com duração de 40 dias. Inicia na quarta feira de cinzas e se estende até a quinta feira santa na missa do Lava-pés, como determinou o Papa Paulo VI em sua Carta Apostólica. Inspirada no período de tentação de Jesus no deserto.

Todas Mensagens