Foto Mensagem


Para ser um verdadeiro Cristão

Como já pregava São Cesário de Arles, desde o século IV, na França, para ser um verdadeiro cristão, não basta orar e fazer o sinal da Cruz. Ser cristão é amar a Deus com o máximo de intensidade possível e traduzir este amor ao próximo através de atos de cuidado, respeito e perdão incondicional.

“De que adianta dizer: ‘Senhor, Senhor’, se não fazeis o que eu digo? ” (Lc 6, 46). Se mil vezes te proclamas cristão e fazes o sinal da cruz, mas não dás esmola de acordo com tuas possibilidades e não queres ter amor, justiça e pureza, de nada te aproveitará o nome “cristão”.

Sim, é uma grande coisa o sinal de Cristo e a cruz de Cristo, mas, precisamente por isso, grande e preciosa deve ser também a realidade condizente por este sinal tão precioso. De que adianta fazer um selo de ouro, se o que está dentro da carta não vale absolutamente? De que adianta fazer o sinal de Cristo se a pessoa não pratica o bem, é egoísta, se sua língua é venenosa, se seu coração está cheio de maldade?

Dica: Vamos hoje, queridos fiéis e irmãos em Cristo, meditar sobre estas palavras e buscar praticar atitudes concretas de um verdadeiro cristão!!!

Todas Mensagens