15ª Festa da Desatadora dos Nós 2012

Festa no Santuário:

Missa no Santuário Nós emociona milhares de fieis

- Muita fé e devoção marcaram a 15ª Festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

 

-Vista parcial durante a 15ª Festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós 2012

 

O calor escaldante de pelo menos 30°C não impediu que cerca de 60 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar (PM), participassem, na manhã deste sábado, da missa campal realizada no Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós, no bairro Jardim Santa Genebra, em Campinas. O evento integra o segundo dia da festa em homenagem à santa, que já está em sua 15ª edição. Durante o sábado, o dia da Nossa Senhora, quando ocorreu o início das festividades, cerca de 30 mil pessoas passaram por ali.

Com duração de mais de três horas, a missa surpreendeu os fiéis - muitos vindos de outras cidades - quando dois colaboradores vestidos de anjos surgiram em meio à multidão de uma forma inusitada. Suspensos por cabos, um deles desceu de tirolesa até o altar, voando sobre a concentração de pessoas; o outro apareceu por cima das estruturas do palco e, suspenso por um guindaste, trouxe uma coroa de flores, que foi depositada sobre a imagem da Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Uma chuva de pétalas também marcou o momento, além de um manto gigante e azul, em alusão ao manto de Nossa Senhora, que cobriu a multidão e foi levado até o altar.

A missa ainda foi embalada por muita música entoada por idosos, jovens, adultos e crianças, boa parte deles empunhando guarda-chuvas para driblar o sol forte. O acalento para tanto calor veio ao final da solenidade, quando a organização despejou água benta na multidão, por meio de uma mangueira...

Matéria Transcrita através dos Jornais: 

- Jornal Correio Popular.
- Jornal Já.
- Site de Notícias: Rac.

 

Durante a programação da 15ª festa:

A programação da 15ª Festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós teve início no sábado (8/12/2012), às 15h, com quermesse e show de prêmios, além de várias atrações em uma praça de alimentação e de diversão, com barracas de alimentos e brincadeiras para as crianças e adultos, além de uma linda missa em homenagem a nossa Senhora Desatadora dos Nós, às 17h30.

No domingo (9), a programação começou pela manhã, às 8h, novamente com quermesse e show de prêmios. Às 9h teve início a uma linda e emocionante Missa Campal, Coroação, desfile com benção aos motoqueiros e diversas homenagens a Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Às 15h,a Dra. Suzel Frem Bourgerie, conduziu uma celebração de cura Interior para todos os fiéis. E às 16h30, ocorreu a última missa especial com grande queima de fogos de artifício. Toda renda da festa foi revertida para as obras do Lo Tedhal – Centro de Terapia da Dor e Cuidados Paliativos.

Clique aqui! Confira a galeria de fotos da 15ª Festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Voltar

Links Relacionados