Novena Infalível

Novena Infalível

Esta novena corre o mundo… E pode mudar a sua vida.

“Tal é a grandeza de Maria e tão poderoso é o favor que ela goza da parte de Deus, que se abster de recorrer a Ela na necessidade seria o mesmo que querer voar sem ter asas”. (Leão XIII, encíclica: Augustissimae Virginis.).

Por que uma novena? Por que nove dias? Maria ficou 9 dias cercada pelos apóstolos no cenáculo, rezando pela vinda do Espírito Santo. Ela nos ensina nesta oração perseverante a constância na fé e o ardor, a fim de não desanimar em um pedido direcionado a Deus. Se a Mãe de Deus, a Mulher sem mancha, a Imaculada, rezou e encorajou os apóstolos a rezarem durante 9 dias, para receber o que tem de mais precioso na vida humana, o Espírito Santo, devemos aprender a não desistir, porque está escrito no Eclesiástico: “Ai dos corações tímidos que não confiam em Deus e perderam a paciência” (Ecle 2,15-16).

E Tiago nos diz: “Peça com fé sem nenhuma vacilação porque o homem que vacila assemelha-se à onda do mar… Não pense, portanto que tal homem alcançará alguma coisa do Senhor, pois é um homem irresoluto, inconstante em todo o seu proceder” (Tia 1,6-8).

A oração é a força do homem que faz estremecer o coração de Deus, porque “nada é mais poderoso do que um homem que reza” (São João Crisóstomo), porque ele participa do poder de Deus.

Tiago nos diz novamente: “Pedis e não recebeis porque pedis mal” (Tia 4,3).

E São Basílio diz: “Se alguma vez você pediu e não recebeu é porque pediu mal, faltando de fé ou com superficialidade ou porque pediu uma coisa que não precisava ou porque você abandonou a oração”.

“Todas as graças que desejamos devemos pedi-las por Maria, porque Ela nos obtém tudo o que precisamos” (São Afonso de Ligório). “Todos os dons, virtudes e graças são dadas por Suas Mãos a quem Ela quer, quando Ela quer e como Ela quer” (São Bernardino de Siena).

 


 

A força de uma novena infalível.

A força desta novena é a esperança sem limite através da fé que colocamos em nossa Mãe. Qual é a mãe que fica insensível a um grito de dor de seu filho?

Esta novena abre o coração de Maria comovido de compaixão por todos seus filhos que Ela quer reconciliar com o Seu Filho. “Quem é aquele cuja oração foi desprezada?” (Ele 2,12) E no fluxo contínuo de peregrinos vindos de todo o Brasil em Campinas para pedir e agradecer a Ela, nos convencemos cada dia mais que “nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado vosso socorro e reclamado o vosso auxílio, fosse por vós desamparado” (São Bernardo). “Nada é mais poderoso do que um homem que reza” São João Crisóstomo.

Você pode ajudar a traduzir a novena para o mundo!

A poderosa Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós percorre o mundo e está presente em diversos países, além do idioma Português, ela está traduzida em Inglês, Italiano, Francês, Espanhol, Árabe, Swalli e em breve em Catalão.

Nós gostaríamos que todos os seus filhos tivessem uma novena, para isso precisamos de novas traduções.

Venha nos ajudar! Se você tem o conhecimento fluente de um novo idioma para tradução, venha ajudar!

Ajude a traduzir a novena de nossa Mãe, Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Entre em contato conosco CLICANDO AQUI! ou através do nosso e-mail contato@mariadesatadoradosnos.com.br

COMENTÁRIOS E DEPOIMENTOS

Ligações internas sobre o assunto