Seja bem-vindo - Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 - 16:59

A infância de Nossa Senhora


Descubra Nossa Senhora quando criança!

Uma antiga tradição, conta que os parentes te da Virgem Maria se chamavam Joaquim e Ana. Eles viveram durante muitos anos sem filhos, o que lhes causava grande fonte de amargura e aflição.Um dia, Deus ouviu suas orações, seus atos de caridade, e lhes presenteou com uma filha. Eles lhes deram o nome de Maria – Miriam em hebreu. Este nome era o mais doce depois do nome de Jesus. Os grandes Padres encontraram no nome de Maria diversos significados – o que mais prevaleceu foi o de Nossa Senhora. Não sabemos ao certo o local de nascimento da Virgem Maria. Alguns pensam que foi em Jerusalém, outros acreditam ter sido em Nazaré.

Quando ela completou 3 anos,segundo a tradição, seus pais a levaram a Jerusalém para ser consagrada à Deus no templo. Mas o verdadeiro templo de Nossa Senhora era o seu coração. Sempre unida a Deus, desde a sua Imaculada Concepção e desejosa de ser somente dEle para todo o sempre, Maria se deu conta de seria capaz disso somente pela prática da virgindade. Iluminada pela graça divina, ela viu claramente que este também era o desejo de Deus sobre ela, e seguiu a promessa de castidade perpétua. Mas como poderia ela guardar sua virgindade voluntária, em um tempo em que esta prática era desconhecida pelos judeus?

A partir do momento em que Deus a inspirou, ela não temia absolutamente nada. Ele mostraria a solução.

Isto aconteceu consideravelmente cedo, por volta de seus quinze anos de idade. Os judeus a pressionavam para encontrar um marido. Uma jovem, solteira, filha única,deveria construir uma vida conjugal, pelas leis judias de seu tempo. A Virgem se abandonou na Providência, rezando para que Deus a ajudasse, e Ele atendeu suas preces.

Havia um homem que lhe estava destinado. Era José, carpinteiro, e, assim como ela, pertencente à tribo de Davi. Ele também almejava viver uma vida baseada na pureza de corpo e alma, soba inspiração do Santo Espírito.


Referência:
Padre Emile Neubert - (1878-1967)
Também autor do livro:
Meu ideal, Jesus o Filho de Maria

Voltar

Links Relacionados