Seja bem-vindo - Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 - 16:59

Quantos personagens bíblicos nos remetem a Maria.


Quantos personagens bíblicos remetem a Maria.

Quantos personagens bíblicos nos remetem a Maria. Os heróis de Israel são comparáveis a Ela por serem libertadores de seu povo e se assemelharem à Mulher vitoriosa sobre a serpente. Jael no templo de Sísera; Judite, triunfante, ela lhes veio ao encontro, abençoaram-na todos a uma só voz, dizendo: tu és a glória de Jerusalém; tu és a alegria de Israel, tu és a honra de nosso povo; Esther que ganhou o coração do rei Xerxes e libertou o seu povo.

A Escritura fala de Maria e a configura a sua própria maneira. Ela simboliza no céu, o arco esplêndido, estendido pelas mãos do Altíssimo, que faze lembrar da misericórdia divina.

Ela é a escada misteriosa apresentada à Jacob, cujos degraus unem a Terra ao Céu. Seu topo se eleva até Deus, que promete todas as bênçãos à todas as tribos da terra; através dela sobem os anjos, carregando homenagens e todas as nossas orações. Por ela eles descem, carregados das graças e dos dons do Verbo incarnado.

Nossa Senhora é um convite vivo e sorridente à virtude. E ao redor dEla vemos toda a assembleia dos eleitos. Mais afastados ou mais próximos, todos receberão através dEla o dom celeste; culpados salvos por terem ouvido aos seus avisos, inocentes santificados por terem acolhido os seus conselhos, todos aqueles que A encontraram, encontrarão a vida, e possuirão a graça que vem do Senhor.

Nunca podemos nos esquecer; "Eva por sua desobediência, atou o nó da desgraça para o gênero humano, ao contrário, Maria, por sua obediência, o desatou" (São Irineu).


Referência:
Parte do texto: La Sainte Vierge
René-Marie de la Broise


Voltar

Links Relacionados