Seja bem-vindo - Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017 - 15:54

Deposite flores a Maria


Deposite flores a Nossa Senhora Desatadora dos Nós!

Qual é a mulher que não gosta de flores? A Mulher por excelência, Rainha do mundo visível e invisível, ama flores. É uma boa devoção levar flores aos seus pés. O Papa Francisco sempre leva um ramo de flores brancas quando visita uma igreja marial e sempre presenteia a Virgem Maria com estas flores. Quando você visitar o Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós, em um ato de devoção e afeição a Mãe, leve flores para depositar aos seus pés. Este simples ato vai alegrar o seu coração e com certeza Ela vai se curvar sobre os problemas da sua vida e não deixará de te ouvir!

Para nós católicos, a Revelação Divina se compõe de duas partes: a Sagrada Escritura - nossas Bíblias, e a Sagrada Tradição. Esta última, na Igreja Católica, é extremamente rica, porque existe há milhares de anos.

Nós sabemos que, através da Sagrada Tradição, Nossa Senhora depositou flores dos campos ao redor do corpo de seu esposo São José quando ele morreu.

Temos conhecimento também que, um dos apóstolos Tomé, chegou atrasado depois da dormição de Nossa Senhora (morte sem decomposição do corpo) e viu o seu túmulo fechado. Se lamentando, foi pedir a Pedro de abri-lo, mas não encontrou corpo algum. O túmulo estava repleto de flores, rosas, jasmins, lírios.


Flores naturais aos pés de Nossa Senhora:

Instrução aos fieis que queiram depositar flores aos pés (no altar) de Nossa Senhora Desatadora dos Nós em seu Santuário.

É permitido depositar flores naturais no Altar onde está a imagem de nossa Senhora Desatadora dos nós, desde que sejam flores naturais, (depositar somente flores naturais), Desta forma nós nos esforçamos a dar o que há de melhor a Nossa Mãe, demonstrando todo o nosso amor e gratidão por Aquela que sempre está intercedendo por nós junto a Jesus. 

Ligações internas sobre o assunto