Foto Mensagem


A contestação tornou-se moda!

A contestação tornou-se moda, com a tentação de degenerar em violência, em anarquia. Assim, no domínio social, e também nas ideias, degrada-se e extingue-se a esperança humana.

Vemos, com dor, por causa dessas impensadas agitações coletivas, perderem-se valores históricos, culturais, morais sempre válidos e nobres em detrimento de toda a comunidade social. Vemos tantos cidadãos equilibrados e dignos, vemos até sábios e conhecidos mestres, e tantos homens responsáveis pelo bem público carecerem das energias internas necessárias para defender e fazer reviver, graças aos recursos do gênio, um patrimônio de civilização adquirido à custa de imensos sacrifícios e franqueado ao usufruto de todos, a fim de poupar à sociedade, e sobretudo às gerações vindouras, as consequências de destruição materiais e morais tão ruinosas quanto inúteis.


Dica: O Papa Paulo VI escreveu isto em 1968. Um artigo feito há 50 anos, mas tão atual. O que ele diria hoje, neste mundo caótico, cheio de convulsões e que insiste em rejeitar Deus? 


Referência:
Papa Paulo VI - Giovanni Battista Montini , (Seu pontificado: 1963 - 1978).
Artigo escrito no ano de 1968.

Todas Mensagens