Mil Ave Marias

Mil Ave Marias
Foto do arquivo: "Mil Ave Marias"

Entregamos nas santas mãos amorosas de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, todas as nossas dificuldades.

A oração das Mil Ave Marias, é oferecida neste Santuário a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, como agradecimento por todas as bênçãos aqui derramadas. Além de dedicar as orações a Nossa Mãe, dedicamos as Mil Ave Marias a todas as almas, sobretudo aquelas que partiram para a eternidade de forma violenta.

São seis horas de oração ininterrupta, onde meditamos os mistérios da Redenção, tal como os Apóstolos o fizeram no cenáculo.

Entregamos nas santas mãos amorosas de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, todas as nossas dificuldades, aflições e intenções mais íntimas e rogamos a Ela que desate os nós de nossas vidas, os nós que nos impedem de ser feliz, de amar Deus e se deixar amar por Ele e servir.

Como rezamos as Mil Ave Marias.

Inicia-se com o Credo, um Pai Nosso e três Ave Marias como num Rosário normal e então contemplam-se os vinte mistérios: Gozosos, Luminosos, Dolorosos e Gloriosos, rezando a cada mistério cinqüenta Ave Marias, ao invés de dez como no Rosário. Finaliza-se rezando a oração Salve Rainha e o Sub Tum.

Sábado, o dia dedicado a Nossa Senhora.

Você sabe por que as Mil Aves Marias são recitadas aqui no Santuário sempre aos Sábados? Porque o Sábado é o dia reservado e dedicado a Nossa Senhora. Descubra abaixo os pontos que mostram porque o Sábado é dedicado a nossa Senhora.

  • O sábado é o dia mais abençoado de todos os dias da semana, porque Deus abençoou o 7º dia. “Maria é abençoada entre todas as mulheres”.

  • Sábado é o dia santificado por Deus, Maria é cheia de graça, é justo dedicar o sábado, dia santo (dia em que Deus completou a criação) à Toda Santa. Dia em que Deus acabou a obra da criação e Maria completou a obra da graça.

  • Sábado, dia onde Deus depois da criação descansou, mas o verdadeiro descanso de Deus é Maria. Eclesiástico 24-12 Aquele que me criou repousou sobre minha tenda.

  • Assim como o sábado é a porta para o domingo “dia dedicado ao Senhor”, Maria é a porta pela qual Cristo entrou no mundo.

  • Na semana santa para chegar à plenitude da glória que é o domingo, temos que passar pelo sábado, passou da dor para a glória do Cristo para o céu.

  • O Cristo estava no sepulcro no sábado e os apóstolos incrédulos e desanimados se esconderam de medo dos judeus – João 20-19, cada sábado é a lembrança da Virgem que acredita na ressurreição de seu Filho, a fé da igreja está em Maria, o Senhor dá a Maria a fé na Ressurreição de seu Filho.

  • A Mãe de Jesus também demonstrou sua preferência pelo sábado, na Igreja de Blacherne, em Constantinopla. A cada sexta-feira, à noite, sem a intervenção de qualquer mão humana, o véu que cobre o Ícone da Theotokos (Mãe de Deus), aparecia suspenso no ar, mostrando-se aos fiéis até a sétima hora do sábado, quando, sem qualquer intervenção humana, ele novamente cobria e retornava ao local habitual. Este véu, que é uma esplêndida relíquia encontra-se atualmente na Sainte Chapelle em Paris na França.

Um convite especial: Venha Participar!

Cada Ave Maria que rezamos nas “Mil Ave Marias” é como um botão de rosas que depositamos aos pés de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Você é o convidado a vir depositar um ramalhete de botões aos pés daquela que tanto te cobre de bênçãos. Esteja no Santuário nas datas programadas e participe desta linda devoção à Santa Mãe de Deus!

Ligações internas sobre o assunto