Seja bem-vindo - Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017 - 13:59

Obras de Misericórdia

Comida aos moradores de rua.

O Santuário Maria Desatadora dos Nós, distribui refeições, carinho e muito amor aos moradores de rua de Campinas – SP.

Desde Setembro de 2002 através das obras de caridades do Santuários Maria Porta do Céu e Maria Desatadora dos Nós a Associação Maria Porta do Céu assiste a moradores de rua, sempre procurando prepará-los para o futuro e inserí-los na sociedade, tornando-os úteis e despreendidos dos vícios.

Hoje o grupo denomina-se “Anjos de Maria” e todas as segundas, terças e quartas feiras, com a generosidade de muitos, conseguimos alimentar cerca 450 pessoas ao dia.

Este alimento consiste em farta e nutritiva sopa, sucos, pães e doces. Nada conseguiríamos se não fosse a bondade daqueles que participam nos doando horas de trabalho e as doações de alimentos e descartáveis.

Todos as todas as segundas, terças e quartas feiras, estamos no Santuário Maria Desatadora dos Nós, a partir das 14:00 horas, para o preparo da deliciosa e nutritiva sopa.

O trabalho voluntário é fundamental neste projeto.

O nosso serviço social acompanha rigorosamente o estado físico e espiritual de cada um. Acolhemos todos os moradores que necessitam de atenção, compreensão e alimento. Duas vezes por mês assistimos às necessidades deles e entregamos roupas, calçados, etc…

O trabalho é voltado para vencer o preconceito, a vergonha e os problemas familiares, bem como aumentar a auto-estima de cada um deles.

O Santuário através dos “Anjos de Maria” precisa da ajuda de toda comunidade para continuar prestando este trabalho de extrema utilidade pública. A ajuda pode ser feita através de doações de alimentos, produtos de limpeza, higiene, roupas, trabalho voluntário.

A manutenção deste grande e permanente desafio, depende exclusivamente de corações amorosos que nos ajudem a estar sempre vencendo os desafios impostos pelo AMOR.

Agradecemos a todos os voluntários e captadores de doações que generosamente doaram suas horas, descascando legumes, carregando caixas, disponibilizando seus carros para o transporte de nossa sopa e em especial àqueles que nunca disseram “NÃO” ao nosso projeto, àqueles que conseguem ver no morador de rua um irmão que está sempre à nossa espera e a todos que juntaram sua família para distribuir amor.

Você é nosso convidado.

Para aqueles que desejarem conhecer este trabalho de assistência social, engajar-se na equipe para ajudar no preparo da sopa ou contribuir com a doação de material consumido para o preparo da sopa entre em contato através do telefone (19) 3208-4203. As doações também podão ser feitas através do site, de maneira rápida e fácil, basta clicar aqui!

Os Anjos de Maria:

Os Anjos de Maria se reúnem todos as segundas, terças e quartas feiras no Santuário Maria Desatadora dos Nós, a partir das 14:00 horas, para o preparo da sopa.

A distribuição dos alimentos preparados se faz à partir das 19:00 horas, na Casa da Cidadania.

Realmente, o serviço desta obra de caridade não só provê as necessidades dos irmãos, mas é também uma abundante fonte de ações de graças a Deus…(II Coríntios 9,12)

Ligações internas sobre o assunto