Seja bem-vindo - Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017 - 13:59

Porque os sinos tocam ?

O verdadeiro Sino da Alegria, agora é realidade!

No Livro Maria Passa na Frente, capítulo: “O Sino da Alegria”, podemos ver a luta dos fundadores deste Santuário Sr. Denis Bourgerie, e Dra. Suzel Frem Bourgerie, para colocar um sino no campanário do primeiro Santuário Maria Porta do Céu, onde nos descreve a tristeza da igreja com seu campanário vazio:…

Trechos do livro Maria passa na Frente sobre o sino: “Ah, se eu tivesse um sino, um só, eu poderia gritar e anunciar a cada minuto que a Verdadeira Vida está aqui, esperando cada coração…”

“… E eu, sem sino, não posso chamar estes homens à Vida para conhecer a Verdadeira Alegria, e os vejo pisarem sobre suas almas do outro lado da rua… e eu fico ali, mergulhado na tristeza, a olhar tantos homens, cambaleando embriagados, se precipitando na entrada da porta do prazer, esquecendo-se de Deus, fazendo o prazer o seu deus..”. (Uma referencia a antiga boate, hoje “Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós”.)

“… Eu preciso de um sino para colocar nas almas destes homens o balsamo da esperança!…”

O Papa Urbano II e o sino.

No ano de 1095 o Papa Urbano II, fervoroso devoto de Nossa Senhora, ordenou que todas as Igrejas instalassem seus Sinos e os colocassem a funcionar, tocando três vezes ao dia: pela manhã, ao meio dia e à noite, para chamar a atenção e lembrar aos fieis a reza das “Ave Marias”. E assim honrarem com o distintivo da Anunciação de Maria.

É por isso que no livro Maria Passa na frente, os fundadores deste Santuário descrevem a importância de chamar a atenção das pessoas que passam despercebidas pelas ruas, para gritar e anunciar a cada minuto que a Verdadeira Vida está aqui! Esperando cada coração.

“O campanário da Igreja sem um sino, ele chora.” Esta frase foi dita aos fundadores do Santuário durante uma peregrinação no Canadá, referindo-se ao Campanário do Santuário (“Maria Porta do Céu”).

O Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Depois do Santuário Maria Porta do Céu receber o sino da alegria em seu campanário. No ano de 2009 foi a vez do Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós ser agraciado com o seu sino.

Onde existia tristeza angústia e perdição, numa antiga boate que desafiava a fé, hoje existe um Santuário Mariano dedicado à Ela, a “Nossa Senhora Desatadora dos Nós”. Um hospital das almas que resgata a fé, dá o amor do Pai e da Mãe e traz a esperança da vida eterna em Cristo.

Trechos do livro Maria passa na Frente; referindo-se a antiga boate. (Hoje Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.)

“Eu olho também todos os dias para meu vizinho quase tão alto quanto eu… A torre que coroa o grande dono da boate exalta a loucura do mundo… E eu sem sino, não posso chamar estes homens a vida, para conhecer a verdadeira alegria.”

Graças a Deus, hoje tudo mudou, a antiga boate que desafiava a fé dos Cristão foi comprada e após uma grande reforma, tornou-se um lugar de fé o Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Hoje os sinos tocam dos dois lados da rua, no Santuário Maria Porta do Céu e no Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós e agora ele tocará na sua casa, no seu trabalho e onde quer que você esteja; Basta estar conectado no site: www.mariadesatadoradosnos.com.br que ele tocará as 8H00 e as 18H00 horas.

Receba de Deus em sua vida o Sino da alegria!

Deus Sempre nos fora fiel! Por isso partilho com você esta história do “Sino da Alegria”, para dizer que se você está se sentindo como um campanário triste por tudo o que você vê estar acontecendo à sua volta, coragem! Ponha sua esperança no SENHOR! Deixe de lado as inquietações que o oprimem, dê um pouco de tempo a DEUS e repouse NELE.

Talvez mergulhado em tantas situações desesperadoras, dolorosas e sem aparente situação, você aí colocou os teus olhos e perdeu a alegria do coração! Receba de Deus o sino da alegria! Jogue hoje a sua tristeza para trás (faça mesmo este gesto com as mãos) e corra para os braços Daquele que pode fazê-lo sentir a verdadeira alegria. Leve Jesus para cada situação triste da sua vida, abandone-se e confie NELE. Porque não pode haver tristeza para aquele que crê na VIDA.

Reanime-se porque você é chamado a VIDA! Você é chamado a ser as mãos estendidas de Deus que procura a humanidade! Você é chamado a testemunhar e a se tornar o alegre portador da Palavra de Deus!

E se estiver difícil, diga “Maria passa na frente!”

Denis Bourgerie


DICA DE LEITURA:

Maria Passa na Frente! Parte da história deste Santuário está contida neste livro, além de testemunhos impressionantes sobre o poder da frase: “Maria, Passa na Frente!”. Nas tempestades de sua vida, nos momentos difíceis, nas indecisões, descubra como a Mãe de Deus quer passar à tua frente para te ajudar! Porque você não é mais órfão de mãe.

Livro: Maria Passa na Frente!

Escrito por: Denis e Suzel Bourgerie

Editora: Edições Logos

Ligações internas sobre o assunto