fbpx

Sousas

Foi inaugurada em Sousas mais uma Capela dedicada a Nossa Senhora Desatadora dos Nós. A capela foi construída na área externa do Restaurante Fogão Mineiro em Sousas, e está aberta ao público em geral.

A inauguração da Capela contou com uma bela Missa celebrada pelo Padre Josef, a pedido do fundador do Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Denis Bourgerie. Após a celebração, a Capela foi presenteada pelo Sr. Denis Bourgerie com uma linda imagem que foi posta no altar.

No dia da inauguração mais de 200 convidados tiveram que ser alocados na área externa da capela devido ao grande número de pessoas presentes. Após a celebração os convidados entraram, um a um, para agradecer as bênçãos recebidas de Nossa Senhora Desatadora dos Nós

A Capela foi construída em estilo colonial e está localizada nos fundos da propriedade do restaurante Fogão Mineiro. Dispõe de 24 lugares e está aberta à visitação no horário de funcionamento do restaurante. A construção de 28 metros quadrados levou quatro meses para ser erguida e sua arquitetura buscou figurar um resgate da cultura interiorana de pequenas cidades de São Paulo e Minas Gerais. Segundo o proprietário do Fogão Mineiro, Pedro Oliveira, a ideia da construção foi homenagear e agradecer a Nossa Senhora Desatadora dos Nós. (Na foto acima, o senhor Denis Bourgerie visita a capela durante sua construção).

A capela tem sua porta de entrada em peroba rosa, um arco de vidro amarelo na fachada e um grande sino inspirado nas antigas fazendas. A decoração dos bancos nas cores azul e amarela prevalecem no ambiente, reforçando os ares coloniais do espaço. Os vidros das seis janelas seguem as mesmas tonalidades. Para destacar ainda mais a edificação, o piso ganhou um revestimento de cimento queimado, natural e amarelo, entremeado com ladrilhos, que formam uma espécie de tapete.


× Como posso te ajudar?