Santuário recebe carta do Bispo do Congo.

Santuário recebe carta do Bispo da República do Congo.

Carta assinada e chancelada pelo Monsenhor Sikuli Paluku Melchisédech, bispo da Diocese de Butembo-Beni.

Na fotoCatedral Carta assinada e chancelada pelo Monsenhor Sikuli Paluku Melchisédech, bispo da Diocese de Butembo-Beni.

CARTA DE AGRADECIMENTO: 

O Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós, na pessoa de seu fundador, Sr.Denis Bourgerie recebeu uma carta assinada e chancelada pelo Monsenhor Sikuli Paluku Melchisédech, bispo da Diocese de Butembo-Beni, que fica na República Democrática do Congo. O bispo agradece todas as doações realizadas durantes anos através do Santuário, principalmente livros na língua francesa e materiais de devoção Marial.

Os próximos lotes de livros a serem enviados aos irmãos daquele país será o livro“Maria Passa Na Frente!”, e a poderosa “Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós”.

Conforme informou o fundador do Santuário; durante anos o Santuário vem ajudando esta diocese na África que sofre por mais de vinte anos com a guerra civil, com a participação de milícias e exércitos de países vizinhos. Os conflitos no país deixaram cerca de 6 milhões de mortos e desaparecidos. É a maior e mais sangrenta guerra desde a Segunda Guerra Mundial, onde muitos sacerdotes foram raptados e mortos.

  _____________________________

A diocese de Butembo-Beni (em latim: Dioecesis Butembensis-Benensis) é uma diocese católica da República Democrática do Congo, sufragânea da Arquidiocese de Bukavu. A diocese inclui a cidade de Beni e a cidade de Butembo. A catedral Santa Maria Mater eclesae está em Butembo. A diocese ocupa uma área de 45.000 km² e está dividida entre 57 paróquias. Seu atual bispo é o Monsenhor Sikuli Paluku Melchisédech.


Voltar