Fundador do Santuário visita Bispo Copta.

Fundador do Santuário visita bispo Copta em São paulo.

Denis Bourgerie, fundador do Santuário visita o bispo da Igreja Copta Ortodoxa, Aghason Anba Paul.


Na foto: O fundador do Santuário Sr. Denis Bourgerie durante sua visita ao Bispo Copta Aghason Anba Paul.

DURANTE A VISITA: 

O fundador do Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Sr. Denis Bourgerie teve um encontro com o bispo da Igreja Copta Ortodoxa no Brasil, Aboune Aghason Anba Paul. O encontro com o bispo ocorreu em sua Catedral de São Marcos, localizada na cidade de São Paulo. Durante o encontro o fundador do Santuário ofereceu ao bispo um livro que se chama “As guerras Satânicas”, livro este que foi escrito pelo papa dos Coptas, o Papa Shenouda III de Alexandria, que faleceu no ano de 2012.

Aboune Aghason Anba Paul, hoje bispo da Igreja dos Coptas, está presente em missão no Brasil desde o ano de 1993. Ele atua como líder da eparquia Copta de São Marcos no Brasil, com sede na Catedral de São Marcos, na Rua São Borja, 201, no Jabaquara, São Paulo-SP. A presença eclesiástica no Brasil se deve, necessariamente, aos imigrantes Coptas que se refugiaram no Brasil.

Durante esta matéria, foi perguntado ao fundador do Santuário, Sr. Denis Bourgerie, o que o fez escolher este livro para presentear o Bispo Copta.

O fundador do Santuário respondeu: “porque se trata de um extraordinário livro. Somente um homem do deserto poderia escrevê-lo. O papa Shenouda III passava quatro dias da semana em sua catedral no Cairo, e os outros três dias da semana em um mosteiro construído por São Macário, o grande, no deserto do Scete. No deserto se encontra apenas duas coisas, o Senhor Deus e Satanás. Somente alguém com vivencia no deserto poderia escrever tal livro, descrever armadilhas e a ciladas de Satanás e como devemos realizar o seu combate para vencer nosso inimigo o implacável, que é Satanás.

Um livro de cabeceira necessário para cada Cristão derrotar este inimigo implacável que todos nós temos até o ultimo sopro, para ser vencedor, e viver em paz com si mesmo, com os outros e com Deus.

____________________


Livro “As guerras Satânicas”.

Este livro descreve os combates do inimigo, bem como a maneira de vencê-los, vos dando a vitória, pois ela é fácil e possível, porque satã não tem motivo para assustá-los. Por sua Santidade Shenouda III. Um livro traduzido a partir do texto publicado em Francês pela faculdade Copta Ortodoxa de Estudos Eclesiásticos do Cairo, no Egito.

No Brasil este livro foi publicado através da editora “Edições Logos”.

Esta é uma excelente dica de leitura, um livro que poderá ser adquirido através da Loja Virtual deste site, no site da editora, www.edicoeslogos.com.br  ou nas Livrarias do Santuário. 

Voltar

Links Relacionados